segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Funk The System


Funk the System é um projeto de discotecagem dos djs Alquimix , Wash e Chicco Aquino

O Som circula livre pelas diversas ramificações do Funk, propondo novas experiências sonoras com beats swingados, bass lines encorpados, naipes de metais vibrantes, efeitos, timbres, texturas e atmosferas eletrônicas. As cores, harmonias e linhas melódicas transformam-se dinamicamente e evoluem durante o set, o que caracteriza uma apresentação fluída, intensa, contagiante e refinada.

Os djs utilizam-se das origens orgânicas do Rare Grooves, Old School, Grooves Brazucas, Jazz, Hip hop e Soul dos 70..s, 80..s e 90..s, e avançam na história Funk até atingir a evolução atual das novas vertentes eletrônicas do estilo chegando ao New Funk, Disco, Boogie, Trip hop, Acid Jazz, Breaks, ritmos diretamente influenciados pelas raízes do Groove.

Todos eles acumulam uma vasta experiência na bagagem de apresentações para os mais diversos públicos e circuitos em Festivais de Música e Arte, Festas, Eventos, Praias, Clubs e Lounges nas principais cidades do Brasil e da Europa.

Também possuem experiência na área de idealização e produção de eventos.



Dj Wash



Wash é de Brasília e co-fundador do coletivo de djs “Butter Music” (www.buttermusic.com.br). Um coletivo de djs, com uma proposta mais eletrônica e escorregadia. Já se apresentou em diversos festivais de música eletrônica, festas e clubs pelo Brasil e Europa. Em São Paulo já produziu alguns eventos semanais de funk e groove na Vila Madalena. Em 2008 montou o line up de Funky Breaks do palco Groovy Beach no Boom Festival (Portugal) e fez uma turnê de 3 meses pela Europa.


Jump Up Let`s Go (Funk the System Edit) - 7A
BAIXE AQUI ESSE SOM

CHICCO AQUINO


Participando da cena musical brasiliense desde 1996 e atuando como DJ desde 2002, o músico, produtor e DJ Chicco Aquino apresenta em seu set a música negra universal. Funky Breakz, Hip Hop, Afro-beat, Rare Grooves são os estilos mais presentes em suas apresentações que também contam com elementos da música brasileira e do DanceHall (Reggae, Dub e Ragga). Atento à evolução musical Chicco procura mesclar suas influências com versões atualizadas, remixes de outros DJ’s e produções próprias. “Valorizo muito no meu set linhas de baixo e batidas pulsantes, orgânicas e eletrônicas, sobretudo os sons contemporâneos de influência urbana e africana”. Chicco Aquino é dj residente e produtor do Festival PURORITMO e das festas MAKOSSA e MISTURA FINA.


Watermelon set - Dj Chicco Aquino
BAIXE AQUI ESSE SOM


ALQUIMIX


Alquimix, natural de São Paulo, produziu “Alquimias Musicais”, “Jardim Elétrico” e “Groove Brasilis” esta última realizada em Barcelona. Já formulou Line-ups e trabalhou de Stage maneger em muitos festivais de música, tendo experiência como produtor dos mais variados eventos, sempre ligados à área de Cultura e Arte. Alquimix também é Poeta e assina seu trabalho com o heterônimo de “Inspirado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário