terça-feira, 5 de abril de 2011

DUBem com Sacassaia e DJ Incidental (olinda)



Pra encerrar com chave de ouro a programação de domingo, a DUBem contará com a Participação do Projeto de Gabriel Gardenel e Tony Robalo o Sacassaia mandando um Live pra galera e com a Presença do DJ pernambucano Eudes Ciriano, o Incidental.


Sacassaia



2008. Gardenel e Tony Roballo se encontram para a criação de um novo projeto musical.

Em cerca de um ano de trabalho, e com a participação de alguns dos mais importantes artistas da música de Brasília, entre os quais Renato Matos, Indiana Noma e Moisés Alves,
doze músicas foram gravadas, finalizadas, mixadas e masterizadas. Após debates, pleitos, consultas numerológicas e cabalísticas, o grupo ganhou um novo nome – Sacassaia. O nome, extraído da obra Macunaíma, de Mário de Andrade, se referia a uma espécie de formiga: “A tristura talqualmente correição de sacassaia viera na taba e devorara até o silêncio.”

O resultado deste trabalho está no disco Sacassaia - Sampleando Deus e o Mundo. Uma produção independente , com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.

O CD foi gravado no Estúdio 104, em Brasília e as faixas mixadas nos estúdios 104 (Brasília), Uns aos Outros (Brasília) e Farmfresh Áudio (Barcelona, Espanha). Posteriormente foi masterizado por Michael Fossenkemper, no Turtletone Studio, em Nova York (USA).



DJ Incidental




Músico multi-instrumentista, compositor e produtor musical são habilidades que somadas à criação e desenvolvimento de idéias criativas resultam no DJ Incidental (Eudes Ciriano). Nascer em ambiente ligado ao universo musical, ser neto de Mestre de diversos brinquedos ligados a cultura pernambucana, ter acesso a tecnologia existente nos centros urbanos e caminhar dentro de diversas áreas artísticas faz também do DJ Incidental um profissional multimídia, sendo assim, consegue desenvolver um bom diálogo entre as músicas do seu repertório e a pista de dança. Vive a música de sua região, absorve o que é produzido em outras regiões através do contato direto, em viagens e pela internet, que é de onde percebe o que está acontecendo no mundo pelas infinitas ferramentas disponíveis. Com todas as informações reunidas na sua estação de trabalho (Workstation), cria e desenvolve grooves naturais da região nordeste num corpo eletro-digital. Incide na noite com samples vocais e improvisos de linguagem urbana, loops construídos em tempo real, além de tocar alguns instrumentos num momento LIVE P.A.

conheça mais o trabalho desse cabra bom em seu site oficial ou em seu soundcloud:

http://www.djincidental.com.br/
http://soundcloud.com/dj-incidental

Nenhum comentário:

Postar um comentário